terça-feira, 8 de março de 2011

Interiorr

 Interior é um lugar tranquilo, só quando não tem uns assartante que se esconde na cerca! Porque ocês sabe né? Morá no mato é fogo, é fogo no mato, é fogo no paiero e até no fogão à lenha! Eu hoje sou uma adolescente, mas antes quando era pequena eu vivia no mato, meus avós por parte de pai e mãe tinham chácaras, e cada um com suas histórias! Meu avó por parte de pai contava que lá no alto de um morro tinha 3 palmeiras e na do meio tinha um pote de ouro. Me pergunto até hoje se existia 3 palmeirenses ricos, que moravam no morro! Provavelmente não, por isso que nunca acreditei nessa história! Meu avó por parte de mãeele contava que no final do arco íris tinha um pote de ouro, nunca achei o fim, quem acha o fim recebe um cú de um travesti que morreu de AIDS no dia da parada GAY do Mato Grosso do Sul! Esse meu avó também contava que tinha veados na chácara dele no meio do mato, claro, meu irmão e meu primo sempre andavam por lá! Sempre saiam juntos depois do almoço e só voltavam 4h depois, huum SA-SA-SAFADEZAAA!  Voltando para a chácara do meu avó por parte de pai, lá ele me contava que tinha um leãozinho, era um filhotinho de leão que andava por Quitandinha. (Fim de mundo, andou duas quadras de Quitandinha, acabou a cidade.) ({[ DENUNCIA - Ele era pequeneninho, fofinho, era muito muito brabinho e tinha uma jubinha.]}) E ele contava essa história na maior certeza daquilo, e se a gente desse uma risadinha a gente estava derespeitando os mais velhos. Meu avó é muito inocente, se fosse eu antigamente eu inventaria que um monte de vez eu vi uma mulher que não tinha as pernas andava com os braços e com a boca mordia os tornozelos das crianças que não acreditavam nessa história! Queria ver só, só dava criança no colo dos pais, se meu avó contasse uma dessas eu me cagava alí mesmo!
 Hoje meu avó tem 81 anos, já fez um livro contando a vida dele, sobe em pinheiros,  (pinheiro-do-paraná sendo conhecida por muitos nomes populares, entre eles pinheiro-brasileiro e araucária; é também chamada pelo nome de origem indígena,curiÉ uma conífera terrestre de solo seco, perenifólia, heliófita, usualmente diódica. Sua forma é inconfundível, com um tronco colunar que pode chegar a 50m de altura e 2,5m de diâmetro, com uma casca rugosa e persistente de 15 cm de espessura, sustentando uma copa de simetria radial em candelabro ou umbela.) Uma pessoa com 81 anos que sobe em pinheiro, já sofreu serias mutações radioativas, eu no auge dos meus 14 anos não consigo subir nem em um pé de amora!  
 Tem uma tia do meu pai que ela parece uma bruxa, (corri serios medos que depois de uma semana isso possa se tornar verdade.) só falta a magia. ( Deus me livre falar dela, daqui uns dias to dando umas risadas malignas.) ela mora até hoje no interior, e bem do lado da casa dela tem um rio, grande, e ela contava que já tinha visto umas duas, três vezes uma cobra gigante, ela tinha uns 20 metros por aí, ela parecia daquele filme "Anaconda". Ela ficava com a cabeça na ponte e o rabo dela no outro lado da casa dela, (casas de interior não tem metros, tem alqueiresAntiga medida de superfície equivalente a 15.625 palmos².)  Porra, pessoas do interior sofrem SERÍSSIMAS mutações radioativas quando pequenos de verdade, umas fazem bruxarias, outros sobem em pinheiros em plenos 81 anos, e ainda aparece a cobra do filme Anaconda e um filhote de leão no Paraná??? 
Pra mim isso é filme de terror!  
  

Um comentário:

  1. Adorei o blog, super fofo e seus posts são muuito legais!!
    Dá um passadinha:
    http://carlamundogirl.blogspot.com/
    Beijocas

    ResponderExcluir